Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RESULTADO DE ELEIÇÃO NOS EUA DIFICULTA REGULAÇÃO DE INTERNET

08/11/2010 01:00:00

A maioria republicana no Congresso norte-americano significa menos regulação para empresas de tecnologia e telecomunicações e uma perspectiva difícil para a Comissão Federal de Comunicação (FCC, na sigla em inglês).

O Partido Republicano é tradicionalmente contra a regulação onerosa da indústria privada, e muitos republicanos sustentaram suas campanhas sobre promessas de limitar o poder do governo antes das eleições legislativas de terça-feira, quando o partido conquistou 60 vagas na Câmara dos Deputados, assegurando a maioria na Casa.

"Provavelmente diminuirão as chances de uma regulação forte", disse a analista Rebecca Arbogast, da Stifel Nicolaus.

Assim, quem ganha a longa batalha sobre neutralidade da Internet são companhias como Verizon Communications, AT&T e Comcast, segundo ela.

A ideia básica por trás da chamada neutralidade de Internet é a de que não se deve permitir que as provedoras de banda larga e Internet móvel dêem tratamento preferencial a produtores de conteúdo que paguem para que seus dados sejam transmitidos mais rapidamente.

Empresas como Verizon, AT&T e Comcast têm pressionado o governo contra esse tipo de regulamentação, alegando que isso iria limitar seus lucros e diminuir investimentos.

O que está em jogo é o quão rápido smartphones como o BlackBerry ou o iPhone conseguem baixar conteúdo como vídeos, entre outros.

A questão não deve ser levantada nas sessões do Congresso durante o período de transição. O Partido Republicano --que também conquistou 6 vagas no Senado, mas não conseguiu assegurar o controle da Casa-- terá mais poder no Congresso que toma posse em janeiro para defender suas posições sobre a regulação do tráfego da Internet banda larga.

"O ambiente político alterado parece conduzir a um impasse", disse o analista de políticas de telecomunicações Jeffrey Silva, da Medly Global Advisors.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar