Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE STREET VIEW: USUÁRIOS DE IPHONE VISUALIZAM ?IMAGENS PROIBIDAS?

08/11/2010 01:00:00

 

A Google está enfrentando problemas com o serviço Street View. Por conta de questões técnicas, várias propriedades que deveriam aparecer ?borradas?, para que não fossem identificadas, são exibidas sem problemas em aparelhos como iPhones e iPads, por exemplo. O problema foi identificado em uma prévia do serviço, exibida esta semana na Alemanha.

Segundo o diretor da Data Protection Agency (organização de Hamburgo, Alemanha), Johannes Caspar, os usuários dos equipamentos móveis da Apple identificaram a limitação apenas parcial de acesso às imagens na última sexta (29/10). ?A Google admitiu que essas fotos não deveriam ser exibidas?, afirma Caspar.

O erro levanta questões sobre a forma como a Google lida com as imagens vetadas. Por conta de um acordo com a DPA, a empresa deveria simplesmente apagá-las de sua base de dados, o que não estava acontecendo, como mostram os casos identificados na Alemanha.

streetviewborrada390

Casas em Oberstaufen, na Alemanha, são "apagadas" do Street View

"A Google tem problemas com esse serviço. O fato mostra que eles não removeram o material?, destaca Caspar. A organização está em negociação com a empresa para resolver os problemas. Até o final do ano, mais 14 cidades alemãs devem ter o recurso de visualização de ruas no serviço da Google. Mas o lançamento pode ser adiado, por conta dos problemas de privacidade.

Ao contrário de outros países, na Alemanha, a Google permitiu que as pessoas solicitassemm o bloqueio das imagens de suas casas antes de o Street View ser colocado no ar. Nas outras regiões do planeta, só é possível fazer isso após a publicação das imagens. Em outubro, a empresa tinha recebido cerca de 250 mil pedidos de remoção de imagens.

O Google Street View também está disponível no Brasil.
 
 
 
 
 
 
Fonte: MacWorldbrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar