Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SKYPE 5.0 BETA PARA MAC PERMITE CHAMADAS DE VÍDEO COM ATÉ 10 PESSOAS

05/11/2010 01:00:00

A Skype disponibilizou hoje (4/11) a versão beta 5.0 de seu popular programa  para chamadas VoIP, com upgrades importantes. A nova versão fica agora muito mais próxima do Windows, tanto em relação à interface quanto aos recursos oferecidos. 

 
A primeira grande mudança na versão beta para Mac é a interface, totalmente diferente da versão anterior, e muito mais próxima daquela encontrada no PC, que chegou na versão 5.0 no meio de outubro. O Mac se livrou da aparência de lista de contatos pequena e apertada ? uma marca em todo aplicativo de chat no mercado ? para ficar mais parecido com um cliente de e-mail. 
 
Uma barra à esquerda contém os contatos, grupose uma lista ?Recent? a qual exibe as pessoas com as quais o usuário mais se corresponde. Pela primeira vez, o Skype 5.0 permite uma integração completa com o Address Book do Mac OS X, a partir das configurações do programa.

Isso significa que o usuário finalmente pode ligar e enviar SMS ou mensagens instantâneas sem ter que primeiro passar por todo o processo de adicionar as pessoas aos contatos do Skype. Caso não queira manter a janelona do Skype à vista, é possível abrir o Contact Monitor, que oferece uma janela compacta que pode ser colocada em um dos cantos da tela. 
skype5_390.jpg
Videoconferências no Skype para Mac agora suportam conversas com até 10 pessoas
 
Além da interface recauchutada, a ferramenta mais significativa do Skype 5 é o Group Video Calling (GVC), que chegou primeiro ao Windows no mês passado. Esse recurso para videoconferências é parecido com o iChat, entretanto ele consegue suportar até 10 pessoas em uma mesma conversa (isso requer que os participantes tenham uma banda larga com velocidade mínima de 2 Mbps para download e, surpreendentemente, somente 128kbps para upload). Mas o GVC será gratuito somente enquanto a versão for beta, tornando-se paga quando o cliente oficial for disponibilizado. Ainda não há detalhes sobre a faixa de preço ou se haverá planos para o GVC no Skype.
 
O novo Skype para Mac contém outros novos recursos, mas ainda não tem uma ferramenta que seu irmão do Windows possui, mas que nem todos sentirão falta: integração com o Feed de notícias do Facebook. Contudo, o objetivo dessa versão beta é aproximar a interface do PC para usuários do Mac e, apesar da grande maioria dos usuários do Skype utilizar o Windows, uma boa parcela utiliza ambas as plataformas, o que impulsionou essa unificação de interface. 
 
O Skype 5.0 já está disponível e requer um Mac com pelo menos um G4, G5 ou CPU Intel com 800 MHz ou superior, e para fazer videochamadas é preciso no mínimo um processador Intel Core 2 Duo com 1 GHz. No canal oficial do serviço no YouTube (http://migre.me/1YZko), há um vídeo explicando as principais novidades do programa.
 
 
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar