NEGOCIAÇÃO DA TELEBRÁS FAZ PADTEC BAIXAR PREÇO EM PREGÃO
11/5/2010
Uma nova rodada de negociação foi marcada para amanhã, 5/11, para definir o fornecedor que vai acender as fibras da rede do Plano Nacional de Banda Larga, gerenciado pela Telebrás. Hoje a PadTec foi obrigada a baixar o valor de sua proposta em cerca de 6 milhões de reais durante o pregão eletrônico, em razão de a ZTE ter apresentado um lance menor.
Esse leilão, que está sendo realizado desde a última sexta-feira, 29/10, é para a contratação dos equipamentos baseados na tecnologia Dense Wavelength Division Multiplexing (DWDM) da rede do PNBL. Além da PadTec, estão concorrendo ao contrato as multinacionais ZTE, Huawei e Ericsson Telecomunicações.
Delas, a única que atende as exigências da Medida Provisória 495/2010, que dá preferência para tecnologia nacional, é a brasileira PadTec. Apesar de multinacional, e portanto de não estar em conformidade com a legislação, a ZTE apresentou o menor preço. A indústria chinesa propôs realizar o projeto por 63.106 milhões de reais.
A Telebrás pediu para que a PadTec melhorasse sua proposta, que era de 69.990 milhões de reais e a empresa brasileira concordou em fechar o negócio por 63.099 milhões de reais, quase 6 milhões de reais abaixo do seu preço inicial. Apesar de argumentar que sua proposta já contemplava preços competitivos, a empresa reconheceu a importância do contrato para a companhia.
A documentação PadTec será avaliada pela Telebrás para saber se empresa tem como atender o projeto e uma nova sessão do pregão foi marcada para amanhã, 5/11, às 10 horas.
Fonte: Computerworld
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|