Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OI AUMENTA CAPACIDADE DE TRANSMISSÃO DE REDE

04/11/2010 01:00:00

A Globenet, subsidiária da Oi e fornecedora internacional de links submarinos de fibra ótica por atacado,  vai realizar um upgrade de 200Gbps para aumentar a taxa de transmissão de sua rede. A capacidade da rede fibra acesa da companhia subirá de 360Gbps para 560Gbps.

O upgrade é para atender ao aumento de usuários do serviço de acesso à internet em alta velocidade e às novas aplicações focadas em mídia, redes sociais e aplicativos compartilhados. Segundo a empresa, essas aplicações têm exigido mais banda do que os tradicionais serviços de e-mail ou simples navegação pela web.

Para realizar essa expansão, a Globenet fechou contratos com a  Xtera Communications e a Alcatel-Lucent. A implantação de novas capacidades de rede está prevista para ser concluída até o primeiro trimestre de 2011, com planos futuros para a realização de um upgrade de 1.44 Tbps.

A empresa, que opera hoje com uma rede de fibra óptica com 22 mil quilômetros de cabos submarinos interligando o Brasil, as ilhas Bermudas, Venezuela, Estados Unidos e Colômbia, pretende dobrar sua capacidade de rede até final de 2011.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar