Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGA VÊ CRESCIMENTO LENTO NAS VENDAS DOS ÚLTIMOS SEIS MESES

02/11/2010 01:00:00

A Sega divulgou que sua divisão para videogames teve crescimento lento de vendas nestes últimos seis meses, que incluem o período de abril até setembro.

As vendas relativas aos negócios voltados ao consumidor, que englobam as operações de brinquedos e videogames, cresceu 2,9% ao ano e atingiu a marca de 18,7 bilhões de ienes.

No entanto, divisão de jogos da empresa informou foram comercializados 6,6 milhões de jogos no mundo todo. Assim assim, foi registrada a perda de 1,3 bilhões de ienes (R$ 27,5 milhões) em suas operações. A péssima atuação pode, no entanto, ser considerada um crescimento, tendo em bista que a empresa não está perdendo tanto dinheiro quanto no ano passado, que foi marcado com prejuizo de 8,1 bilhões de ienes (R$ 169 mi) no mesmo período.

"Na indústria de videogames domésticos, a baixa demanda por jogos nos Estados Unidos e Europa se devem a queda geral do consumo", disse a Sega em um pronunciamento oficial. "O grupo precisa se adaptar às mudanças nos negócios e novas demandas do mercado por novos conteúdos gerados por serviços de redes sociais e a expansão dos smartphones".

No mês passado, a Sega já havia dito que tomaria um certo cuidado para não levar muitos jogos protagonizados pelo mascote Sonic com frequência ao mercado.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar