Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEBRÁS SUPENDE LEILÃO DE BANDA LARGA PARA ANÁLISE DE PROPOSTA

01/11/2010 01:00:00

O pregão da Telebrás para escolha do fornecedor que iluminará as fibras óptica da rede do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), aberto nesta sexta-feira, foi suspenso e continuará em 3/11. Quatro empresas participaram do leilão que foi suspenso para análise das propostas de acordo com Medida Provisória 495/2010, que dá preferência para tecnologia nacional.

O leilão é para a contratação dos equipamentos baseados na tecnologia Dense Wavelength Division Multiplexing, para possibilitar a transmissão de dados em alta velocidade para levar banda larga a 4.283 municípios brasileiros até 2014.

O leilão realizado pelo portal Comprasnet começou às 10h05 e foi suspenso às 15h42. Todas as quatro empresas, cujos nomes não foram revelados, deram lances. A que apresentou o menor preço não encaminhou os documentos que comprovavam o desenvolvimento de tecnologia nacional pelo Processo Produtivo Básico (PPB).

A segunda colocada com a melhor proposta de preços conseguiu atender as exigências da MP. Já a terceira, não tinha documentação comprovando atendimento da medida, mas enviou e-mail informando que já possui parecer favorável de todos os ministérios envolvidos para concessão do PPB.

A quarta colocada encaminhou as portarias publicadas no Diário Oficial da União , no intuito de comprovar que os produtos ofertados são desenvolvidos de acordo com a MP do governo que modificou a Lei das Licitações Nº 8.666/93 para beneficiar a indústria nacional.

 

 

 

Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar