Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GVT CONTRATA ERICSSON PARA OFERECER TV POR ASSINATURA

01/11/2010 01:00:00

A GVT fechou contrato com a Ericsson para implantação da plataforma para seu serviço de TV por assinatura a ser lançado em 2011. A fabricante sueca concorreu com 18 empresas. 

O plano da operadora é lançar a oferta com grade de programação incluindo canais lineares, serviços interativos como gravação remota de programas, resgate da programação exibida por até 30 dias, vídeo sob demanda além de acesso a conteúdos da internet como YouTube, Twitter e Facebook.

Além da Ericsson, a GVT busca outros três parceiros estratégicos por meio de concorrências. As propostas para o Teleporto (estrutura de recepção e transmissão da programação) e infraestrutura satelital já estão em andamento e em fase avançada.

Ainda este ano, a operadora selecionará o fornecedor dos set top boxes, equipamento que será ligado ao televisor do cliente para receber a programação e os serviços interativos.

Em paralelo, a GVT aguarda resposta da Anatel para o pedido de concessão da licença DTH que permitirá distribuir conteúdo de TV por assinatura via satélite. O pedido foi formalizado em 30 de agosto e a expectativa é que a licença seja concedida antes do fim do ano.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar