Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOBE READER, FLASH E ACROBAT APRESENTAM FALHA CRÍTICA

29/10/2010 01:00:00

A Adobe confirmou nesta quinta-feira (28/10) que crackers podem explorar uma falha crítica no Flash Player, mas prometeu corrigir a vulnerabilidade em duas semanas. A empresa emitiu ainda um alerta de segurança alertando para bugs no Reader e Acrobat.

Há relatos de que esta vulnerabilidade está sendo explorada ativamente contra o Adobe Reader e do Acrobat, afirmou a companhia em seu alerta. Ela declarou ainda quenão viu nenhum sinal de que crackers estejam mirando Flash.

Os relatórios sobre os bugs vieram de Mila Parkour, um pesquisador de segurança independente que notificou Adobe na manhã desta quinta, depois de observar e analisar um arquivo PDF malicioso. De acordo com o Parkour, o documento fraudado explora o bug no Flash Reader, para logo depois instalar um cavalo de Tróia (Trojan) e outros malwares na máquina da vítima.

A Adobe disse que todas as versões do Flash no Windows, Mac, Linux e Android abrigam o bug, e que o Authplay componente do Reader e do Acrobat 9.x e anterior também contêm a falha. Authplay é o intérprete que processa o conteúdo em Flash embutidos em arquivos PDF.

A vulnerabilidade de hoje, entretanto, é mais uma reminiscência de um bug relatado em junho deste ano, que também envolveu o Authplay. A Adobe lançou um patch de emergência para o Flash Player uma semana depois de descoberta a falha, e seguiu com uma correção para o Reader e o Acrobat duas semanas depois.

A empresa vai corrigir este novo bug de forma semelhante. Hoje, ela prometeu emitir uma correção para o Flash no dia 09 de novembro, e atualizações para o Reader eo Acrobat na semana seguinte.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar