Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROBLEMA DE ATIVAÇÃO EM ANTIVÍRUS GERA PREJUÍZO DE US$ 10 MILHÕES À SYMANTEC

29/10/2010 01:00:00

A Symantec perdeu 10 milhões de dólares de sua receita, após uma falha em seu sistema de vendas impedir ativação do software Norton Antivírus para alguns clientes no momento da compra. O problema afetou menos que 0,5% dos consumidores da empresa. 

Após realizar a assinatura, havia um atraso grande na ativação do serviço, comentou Enrique Salem, CEO da Symantec, que completou: Houve uma falha do nosso sistema em relação a coleta e ao processamento dos dados. No entanto tudo já foi corrigido, explicou ele.

Identificamos os clientes afetados pelo problema e já regularizamos suas contas, disse o executivo. O assunto foi citado na última quarta-feira (27/10), quando a Symantec anúncio os lucros do seu segundo trimestre fiscal.

Renovação automática

Outra questão abordada foi o processo de renovação automática de assinaturas, que 2005, segundo a empresa, tem o intuito de manter os clientes protegidos. Por essa questão, por exemplo, a Symantec pagou 375 mil dólares no início deste ano em uma ação movida pelo procurador-geral de Nova Iorque. 

Ao todo, a receita da fabricante para o trimestre, encerrado em 1º de outubro, foi de 1,48 bilhão de dólares, pouco superior aos 1,47 bilhão no mesmo período do ano passado. O lucro líquido do período foi de 136 milhões de dólares, 12% inferior aos 155 milhões de dólares registrados em 2009.

Excluindo encargos, o lucro por ação foi de 0,34 dólar durante o período, cerca de 0,06 dólar a frente das expectativas dos analistas da indústria, segundo a Thomson Reuters.

Salem ainda completou dizendo que a aquisição da companhia VeriSign foi melhor do que o esperado, gerando 18 milhões milhões de dólares em receitas.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar