Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LANÇAMENTO DO FIREFOX 4 É ADIADO

29/10/2010 01:00:00

A Mozilla anunciou nesta quinta-feira (28/10) que a versão final do Firefox 4, cujo lançamento fora inicialmente previsto para este mês, só sairá em 2011, provavelmente no primeiro trimestre.

A decisão foi motivada pelos inúmeros bugs encontrados durante os testes do sétimo beta do navegador:

?Concluir o Firefox 4 está tomando mais tempo do que esperávamos. No momento, estamos trabalhando para torná-lo mais rápido e corrigindo os problemas de instabilidade?, publicou o diretor da Mozilla, Mike Beltzner, no fórum oficial da empresa.

De acordo com o cronograma revelado, são esperadas mais três betas do browser ainda este ano ? o último é planejado para 10 de dezembro. Já a Release Candidate (RC), que antecede a versão final, será liberado no começo do ano que vem. ?O software não estará disponível enquanto não o concluirmos?, disse o executivo, deixando claro que, se necessário, novos prorrogações de prazo poderão ocorrer.

Betas e mais betas
Em maio, Beltzner já havia antecipado que, caso o Firefox 4 não fosse lançado em novembro, ficaria só para 2011. ?Dezembro é um péssimo mês para lançar um produto?, disse na ocasião. Quanto ao número excessivo de betas, ele defende a estratégia e argumenta que ?eles têm sido muito úteis para a identificação de problemas de compatibilidade com o conteúdo da Internet?.

?O progresso tem sido diário: as mudanças de interface estão convergindo, os recursos gráficos estão sendo finalizados e o motor JavaScript foi dramaticamente aprimorado?

No mês passado, a Mozilla avisou que alguns recursos ? como o gerenciamento de senhas e o Inspector - não ficariam prontos para a versão final do Firefox 4, e, portanto, seriam cortados. Agora que o lançamento foi adiado, há mais tempo para desenvolvê-los; ainda assim, a empresa não respondeu se a decisão seria revista.

Atualmente, a versão estável do browser é a 3.6, lançada em janeiro deste ano. Já o Firefox 4 está no sexto beta, e está disponível desde o meio de setembro.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar