Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LANÇA GPS E BUSCA POR VOZ PARA SMARTPHONES NO BRASIL

29/10/2010 01:00:00

Nesta quinta-feira (28), em coletiva de imprensa, a Google anunciou o lançamento de dois novos aplicativos de interação com smartphones: a Pesquisa por Voz e a Navegação de Mapas por GPS. Ambos são gratuitos e estarão disponíveis no Android Market. O Brasil é o primeiro país da América Latina a contar com esses serviços.

O número de pessoas conectadas à internet por smartphones aumenta continuamente no Brasil, acompanhando uma tendência mundial. Para o Google isso representa uma oportunidade enorme de introduzir soluções inovadoras para plataformas móveis que melhorem ainda mais a experiência do usuário. Nós queremos oferecer um modo ainda mais natural, fácil e rápido de encontrar o que eles procuram, afirma Alexandre Hohagen, diretor geral do Google para a América Latina.

O Google Pesquisa por voz funciona para o sistema operacional Android 2.1 em diante e também para iPhone. O usuário fala a palavra ou frase que quer buscar e o aplicativo converte essa voz em texto. Automaticamente ele apresenta a primeira página do Google com o termo de busca digitado. Com ele também é possível converter unidades - Reais para Dólares, ou quilômetros para milhas, por exemplo -, procurar notícias sobre um assunto específico ou ainda encontrar bares e restaurantes perto da localização atual do usuário.

A Pesquisa por Voz também é completamente integrada à Navegação em Mapas por GPS, agora disponível no Brasil. Porém, o aplicativo roda apenas em sistema Android 1.6 em diante. O programa utiliza o GPS do celular para calcular rotas, com instruções sonoras que cobrem passo-a-passo do começo até o fim do percurso desejado, indicando o caminho a seguir. O usuário fala o destino em seu smartphone e recebe a rota de viagem detalhada. Por usar como base o Google Maps, todas as informações recebidas no celular estarão sempre atualizadas, sem a necessidade de baixar periodicamente pacotes com atualização de mapas.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar