Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SALVADOR E RECIFE FICAM EM ÚLTIMO LUGAR EM RANKING QUE AVALIA 3G DAS CIDADES DA COPA

27/10/2010 01:00:00

As cidades de Salvador (Bahia) e Recife (Pernambuco) ficaram em último lugar no ranking que avalia a qualidade dos serviços 3G das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Ambas as cidades e Natal (Rio Grande do Norte) tiveram as piores médias de download (inferior a 400 kbps) e upload (inferior a 200 kbps) nos testes feitos para uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (26).

Os dados fazem parte do Balanço Huawei da Banda Larga Móvel e foram levantados pela MY Busines, empresa que percorreu mais de 1200 quilômetros das principais vias de acesso aos estádios que receberão os jogos, aeroportos e pontos turísticos de cada cidade-sede.

De acordo com a Huawei, nesses trajetos foram testados o desempenho de velocidade de download e upload, latência e qualidade de vídeo streaming e outros serviços 3G oferecidos pelas operadoras.

Na lista de cidades, São Paulo ficou em 1º lugar com o melhor desempenho, seguida por Porto Alegre. As duas tiveram as maiores médias de download (superior a 660 kbps) e upload (superior a 270 kbps).

Segundo a Huawei, na média geral das 12 cidades, a velocidade de download chegou em 567 kbps e a de upload, em 249 kbps.

RIO

O Rio de Janeiro, que além da Copa vai sediar a Olimpíada de 2016, tem baixa qualidade de sinal de algumas operadoras nos arredores de Maracanã, Lagoa e trechos da Linha Vermelha e da Ponte Rio-Niterói, ainda de acordo com o estudo.

Apesar disso, os dados apontam que na orla das praias de Ipanema e Leblon a cobertura de três operadoras é avaliada como boa ou ótima. No ranking geral, o Rio de Janeiro ficou em 5º lugar.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar