Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RIM APRESENTA BLACKBERRY TORCH 9800 E CURVE 3G PARA O MERCADO BRASILEIRO

27/10/2010 01:00:00

A Reasearch in Motion (RIM) apresentou nesta terça-feira (26) os novos aparelhos a entrarem para a família de smartphones: o BlackBerry Curve 3G e o Blackberry Torch 9800. Ambos são extremos na linha de produtos da empresa: enquanto o Curve é o mais simples da categoria, o Torch chega como o mais moderno e integrado ao novo sistema operacional BlackBerry 6.

A grande novidade do Curve é o suporte à rede 3G e à plataforma BlackBerry 5, que já vem pronta para o BlackBerry 6 também. O smartphone mais popular da empresa foi desenvolvido para atender à crescente demanda por aparelhos de fácil acesso e como uma alternativa acessível para os consumidores. Ele traz teclado QWERTY completo e um trackpad óptico que garante melhor experiência de navegação GPS e Wi-Fi.

Já o Torch 9800 é o primeiro a rodar com a última versão do sistema operacional da empresa e ainda estreia a versão híbrida do BlackBerry, que mistura tela touch screen com teclado QWERTY deslizante. Segundo Celeste Gonzalez, diretora de marketing da RIM, a ideia de unir os dois modelos é tornar o aparelho mais completo. Para eles o QWERTY - marca registrada dos Blackberries - é perfeito para o texting, ou seja, para escrever emails, mensagens de texto e trabalhos diversos. Já a tela touch screen confere um ar multimídia e divertido, portanto melhor para as horas de lazer. "Essa é a união de dois mundos: o do trabalho e do prazer", comenta Celeste.

Apesar do BlackBerry 6 estar disponível apenas no modelo Torch 9800, a empresa informou que em breve a atualização deve ser disponibilizada para outros modelos, basta esperar a homologação entre as operadoras.

Para quem se interessou, os dois aparelhos chegam ao mercado brasileiro em novembro. A fabricante afirma que o valor do Torch 9800 na modalidade pré-paga deve ser de R$ 2,6 mil, já no plano sob medida da Claro pode chegar a R$ 999.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar