Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DE OLHO EM CELULARES E TVS, ADOBE APRIMORA FLASH BUILDER

27/10/2010 01:00:00

Com grandes doses de humor e foco na oferta de soluções que possam facilitar a criação de aplicativos para várias plataformas, como celulares, tablets e TVs, a Adobe mostrou sua visão de futuro para a área de desenvolvimento. 

A apresentação, realizada hoje (26/10), durante o evento MAX 2010, que acontece em Los Angeles (Estados Unidos), contou com o anúncio de novos recursos de produtos como Flash Builder, Flex e Catalyst, todos voltados para desenvolvimentos de aplicativos. 

Com as novas versões dessas ferramentas,  que devem estar disponíveis no ano que vem, a companhia pretende facilitar o fluxo de criação para várias plataformas.   "É hora de pensar no desenvolvimento para múltiplas telas", destacou o diretor de tecnologia da empresa, Kevin Lynch. 

Para demonstrar alguns dos novos recursos, a empresa levou ao palco do evento "duplas de desenvolvedores" vestidos como cozinheiros. Em poucos minutos a receita estava pronta, com a criação de um site e de um aplicativo de e-commerce para celular.

Um dos destaques para os desenvolvedores foi a apresentação de recursos de integração que pemitem mover itens entre o Catalyst e o Flash Builder, nas duas direções. "Com isso, o Catalyst integrará de maneira mais eficiente o trabalho de designers e desenvolvedores", acredita Rafael Martinelli, diretor de tecnologia da D-Click, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de aplicativos com Flex, que tem como clientes empresas como Petrobras e Embraer.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar