Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROTEÇÃO DE DADOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO PARA EMPRESAS DE MÉDIO PORTE

26/10/2010 01:00:00

 


Proteção de dados de última geração, ou NGDP, é um termo que descreve uma série de tecnologias de backup e recuperação baseadas em disco, incluindo disk-to-disk (D2D), virtual tape library (VTL), snapshots, continuous data protection (CDP), remote office backup consolidation (ROBC), bare machine recovery (BMR), disaster recovery (DR), wide area file services (WAFS) e outros. As soluções NGDP visam a substituição ou aumento dos processos tradicionais de backup de fita para ajudar a atender aos objetivos cada vez mais agressivos de ponto e de tempo de recuperação, e também ajudar a aprimorar eficiência operacional, continuidade de negócios e resiliência.


Por exemplo, ao executar um backup de fita uma vez por noite há o risco de perda de até 24 horas válidas de dados – o ponto de recuperação é, no máximo, o tempo do último backup, caso o backup tenha sido realizado com sucesso. Muitos aplicativos precisam ser interrompidos para executar um backup de fita, o que pode afetar operações de maneira negativa, exigindo que a equipe esteja no trabalho ou disponível caso algo não funcione corretamente.
Só porque sua empresa não é uma corporação de grande porte, com centenas de escritórios e milhares de funcionários, não significa que você não esteja sofrendo as mesmas pressões para manter acesso às informações críticas para conduzir seus negócios e se manter competitivo. Mas, comprar as mesmas soluções complexas e dispendiosas como os grandes participantes de seu segmento de mercado, pode ter um custo muito alto – e desnecessário. O objetivo deste artigo é fornecer uma visão geral das opções de proteção e recuperação de dados de última geração, projetadas e cotadas especificamente para negócios de pequeno e médio porte (SMBs).
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar