Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM PEDAÇOS: CONHEÇA O NOVO MACBOOK AIR POR DENTRO

25/10/2010 01:00:00

 

Lançado esta semana, o MacBook Air de 11 polegadas já foi completamente desmonstado pelo pessoal do iFixit. E  a tarefa não foi fácil. A equipe do site descobriu que a Apple usou parafusos Torx de segurança para acoplar a parte inferior do case ? aparentemente, a companhia não quer que as pessoas removam a peça ? logo foi preciso limar algumas chaves de fenda para remover os parafusos.

O iFixit confirmou< também, assim como disse Steve Jobs durante o evento Back to the Mac, que a parte interna do MacBook Air é dominada por seis células, que compõem a bateria do laptop ? de acordo com a Apple, o modelo de 11 polegadas pode funcionar por cino horas no wireless ou até 30 dias em modo de espera. 

 

airdesmonstado01.jpeg

Com parafusos proprietários, modificar partes internas do Air ficou mais difícil ainda

De acordo com o site, a memória flash de 64 GB poderia viabilizar a substituição feita pelo usuário, se não fosse necessário passar pelos parafusos Torx de segurança para fazer isso. O iFixit também apontou que a memória é da Toshiba, juntamente com os outros cinco chips na placa do Air; o sexto chip é um Micro DDR DRAM de 2G. O processador do notebook é um Intel Core 2 Duo de 1,4 GHz.

A única coisa que não foi indicada pelo site é se a equipe foi capaz de remontar o equipamento com sucesso ? esperamos que sim. Todo processo de desmontagem do novo Air pode ser conferido no site do iFixit

 

airdesmonstado02.jpeg

Blindado: há mais parafusos Torx de segurança dentro da máquina
 
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar