Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ANUNCIA NOVAS MEDIDAS PARA ASSEGURAR PROTEÇÃO DE DADOS

25/10/2010 01:00:00

O gigante da internet Google anunciou hoje novas medidas para melhorar a proteção de dados em suas atividades, após reconhecer em maio que obteve informações privadas de internautas de forma irregular.

A empresa nomeou uma diretora de privacidade à engenheira de sistemas, Alma Whitten, para supervisionar tanto o desenvolvimento como a gestão de produtos da companhia, treinar os funcionários na obtenção e tratamento responsável de dados e obrigar os chefes de projeto a registrar como se usam os dados privados.

Este plano foi comunicado pelo vice-presidente de Engenharia e Investigação do Google, Alan Eustace, no blog corporativo da empresa. No texto, ele reconhece que, entre 2006 e 2010, funcionários do Google obtiveram dados pessoais das redes sem fio enquanto tiravam fotos para desenvolver o serviço de mapas Street View.

Eustace explicou hoje que, embora a maior parte das informações obtidas por engano estava "fragmentada", de fato foram recolhidos em alguns casos dados privados.

"Foram captados e-mails completos, direções URL e contrassenhas. Queremos eliminar esses dados o mais rápido possível e queremos nos desculpar novamente pelo fato. Estamos constrangidos pelo ocorrido", indicou Eustace.

Desde que o Google admitiu, em maio, a obtenção de dados de forma irregular, vários organismos reguladores externos à empresa fizeram investigações a respeito, sendo que sete desses processos já foram concluídos, informou a empresa.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar