Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE NEWS IMPLEMENTA SELEÇÃO PERSONALIZADA DE EDITORIAS

21/10/2010 01:00:00

Quem acessa o canal de notícias do Google agora pode esperar por um nível de personalização de conteúdo bastante útil. O serviço agora permite a seleção de editorias e sua frequência de exibição. 

Com o novo recurso, o internauta pode determinar quais termos quer ver quando acessar a página de notícias. Os assuntos selecionados são exibidos em seções que podem ser configuradas para aparecer em uma coluna única ou em duas colunas.

Por enquanto, esse recurso está disponível apenas para quem se conecta ao canal de notícias do Google e seleciona notícias dos EUA, clicando na opção U.S. na caixa de seleção localizada do lado esquerdo do site.

Determinadas editorias poderão ser ignoradas, enquanto outras podem ser privilegiadas na hora de apresentar notícias referentes a termos que o internauta (se estiver logado na sua conta Google) escolher.

Por padrão, uma série de "cadernos" vem elencados logo na primeira dobra do site de notícias do Google News. O usuário pode, à base de "arrastar-e-soltar", determinar em que ordem essas editorias têm seu conteúdo exibido. A alteração dessa listagem ocorre em tempo real, muito semelhante ao Google Instant. Se o leitor desejar, pode escolher que notícias da editoria de Ciência e tecnologia (Sci/Tech, na página do canal de notícias) sejam exibidas antes das de economia, por exemplo.

Em letras bem pequenas, ao rodapé da página, o Google esclarece que o ranqueamento das notícias não obedece a nenhum critério, como é comum acontecer com o canal de notícias, normalmente dividido em notícias mais recentes no topo da página de resultados. A empresa explica, também, que a seleção das notícias é realizada por um programa de computador.

Como esse tipo de customização consome banda de conexão, sua implementação na web brasileira pode, ainda, levar algum tempo. Possivelmente chegue junto do Google Instant.
 
 
 
 
Fonte: IdGnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar