Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GVT VAI ENTREGAR BANDA LARGA COM CONTEÚDO DA UNIVERSAL MUSIC

20/10/2010 01:00:00

A GVT quer entregar mais que conexão veloz para acelerar os negócios e aumentar a clientela de banda larga. Com esse objetivo, a operadora investiu 2 milhões de reais no lançamento do serviço Power Music Club, anunciado oficialmente nesta terça-feira, 19/10, em parceria com a Universal Music, empresa do grupo Vivendi, atual controladora da tele.

O serviço Power Music Club vai oferecer streaming ilimitado de músicas e videoclipes de artistas da Universal. O serviço é gratuito, mas pode ser acessado apenas pelos clientes de internet da operadora. A operadora avalia para o próximo ano a possibilidade de estender o projeto para outros internautas por meio do POP, seu provedor de internet.

Pelo Power Music Club, os clientes da GVT poderão acessar playlists, compartilhar seleções pessoais, acompanhar seus artistas preferidos e participar de promoções que dão direito a ingressos como o da Lady Gaga em Las Vegas (Estados Unidos) e receber visita da banda predileta para tocar em sua casa. O Power Club conta com acervo de artistas internacionais e nacionais.

?O Power Club não é um portal, mas um clube restrito para os clientes da GVT, que terão acesso a uma série de conteúdo exclusivo e notícias em primeira-mão de seus artistas preferidos?, conta o vice-presidente executivo da GVT, Alcides Troller Pinto.

A operadora tem 1 milhão de assinantes de banda larga e 60% contratam conexões acima de 10 Mbps. Segundo o executivo, a empresa decidiu melhorar a experiência desses clientes com a entrega de um serviço diferenciado. A tele investiu 2 milhões de reais no projeto e acredita que a iniciativa vai estimular o crescimento da sua banda larga, oferecida com conexões de 10 Mbps até 100 Mbps. 

Como o negócio da GVT é entrega de conexões, Troller afirma que a operadora se aliou a uma empresa que tem conteúdo, que é a Universal Music, cujo acordo para o Power Club começou a ser alinhavado mesmo antes de a operadora ser adquirida pela Vivendi. Apesar de não revelar o modelo de negócio do novo serviço, o executivo acredita que o acordo é uma oportunidade para ambas cumprirem os objetivos do grupo controlador.

A Universal Music tem contratos com outras empresas no Brasil, inclusive com operadoras móveis. Porém, na área de telefonia fixa é primeiro acordo envolvendo entrega de conteúdo e interação com os artistas da gravadora.

O presidente da Universal Music Group no Brasil, José Éboli, obserca que as pessoas estão consumindo mais música pela mundo digital e que a iniciativa da GVT é pode ajudar a reduzir a pirataria nessa área. Ele constata que muitos jovens de 15 anos nunca compraram um CD e alguns acham que tudo é de graça.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar