Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIORIA DOS PROFISSIONAIS GOSTARIA DE TRABALHAR DE CASA, APONTA PESQUISA

20/10/2010 01:00:00

A rotina, que prevalece desde o século 19, no qual todos os funcionários precisam trabalhar dentro de um escritório tradicional parece realmente estar próxima do fim. Para os profissionais, no entanto, isso parece sinônimo de comemoração, já que a grande maioria deles ficaria feliz se não precisasse se dirigir ao ambiente corporativo, diz um estudo da Cisco.

Segundo o relatório, o Cisco Connected World Report, 60% dos entrevistados, em um total de 2,6 mil profissionais de 13 países diferentes, não acham necessário estar em um escritório ou dentro da empresa para ser produtivo.

Além disso, 66% deles estariam dispostos a receber salários mais baixos caso recebessem uma proposta de um trabalho mais flexível; pelo menos quando comparado a um emprego com um salário mais alto e com menos flexibilidade.

Por enquanto, ainda não há um consenso entre as instituições sobre a mudança para o já conhecido Home Office, principalmente, por questões de segurança. Mas, de acordo com pesquisa, trabalhar desta forma pode representar algumas vantagens para os empregadores. Entres os entrevistados que realizam suas atividades em suas próprias casas, quase metade o fazem entre duas e três horas extras por dia, como resultado da mudança.

A antipatia dos empregados em relação ao ambiente de trabalho não é nova, entretanto o que mudou, tecnicamente, é que hoje se tornou possível uma pessoa ser produtiva profissionalmente sem que ela tenha de se dirigir ao local todos os dias.

No futuro, a tendência é que cada vez mais funcionários trabalhem para mais de um empregador ou mudem de empresa muitas vezes até encontrar um emprego no qual valha a pena se dirigir.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar