Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LUAN SANTANA E JUSTIN BIEBER SÃO ISCAS PARA ENGANAR BRASILEIROS NO ORKUT

19/10/2010 01:00:00

Criminosos digitais estão usando as imagens dos cantores uan Santana e Justin Bieber para estimular fãs a fornecerem dados de login e senha do Orkut.

As informações foram repassadas pela Symantec do Brasil, em nota, nesta segunda-feira (18). A empresa não forneceu números a fim de ilustrar quantos ataques ocorreram, contudo.

AP/Divulgação
Justin Bieber e Luan Santana são usados como isca para enganar internautas brasileiros no Orkut
Justin Bieber e Luan Santana são usados como isca para enganar internautas brasileiros no Orkut

Segundo a companhia, o esquema era montado a partir de páginas falsas em português que simulavam a entrada na rede social, dando a entender que havia um perfil oficial dos artistas onde os internautas participariam de discussões, visualizariam fotos e até mesmo trocariam mensagens com as celebridades.

"Com os títulos de Justin Bieber-fans e Luan Santana-fans, o conteúdo foi colocado no ar por meio de serviços de hospedagem gratuitos", diz o comunicado.

"Caso alguém digitasse email e senha e tentasse logar, os dados eram repassados aos cibercriminosos, que então ou usavam as informações para aplicar outros golpes na rede social ou então as vendiam no mercado clandestino."

A companhia orienta que o usuário tenha uma solução de segurança ativa e instalada, que avise o internauta se o site é falso. Além disso, é recomendável que o usuário não clique em links cujas mensagens são suspeitas.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar