Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOGOS COM SEXO E VIOLÊNCIA PODEM SER PROIBIDOS EM LAN HOUSES

18/10/2010 01:00:00

A Câmara examina o Projeto de Lei 7320/10, do deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR), que proíbe, em computadores de uso público, como em lan houses, jogos com cenas de nudez, sexo, pedofilia, violência ou apologia a crimes. A proposta também proíbe a produção, importação, comercialização e locação desse tipo de jogo para uso não residencial.

No caso de descumprimento da lei, a proposta prevê pena de detenção de seis meses a um ano ou multa de 3 a 20 salários mínimos. Em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

O autor argumenta que os videogames violentos podem estar formando uma geração de pessoas "insensíveis ao sofrimento". "Esses objetos, ao serem consumidos compulsivamente e apenas para gerar lucros, podem estar produzindo assassinos inconscientes e influenciando de forma negativa o caráter, a não-religiosidade e a formação moral dos jovens", afirma.

Tramitação
A matéria tramita em conjunto com o PL 4361/04, que regulamenta o funcionamento das lan houses no País e está sendo analisado por uma comissão especial da Câmara.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar