Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANDROID É DESTAQUE EM TABLETS NA CEATEC

18/10/2010 01:00:00

Computadores do tipo prancheta sensível ao toque, os tablets estão mesmo entrando para a lista de compras dos usuários. Para fazer frente a lançamentos como o iPad, os fabricantes se apressaram para exibir suas apostas para o mercado.

Confira a galeria de fotos da Ceatec

A Toshiba, por exemplo, mostrou dois tablets. O pequeno Libretto W100 é composto por duas telas acopladas (no formato de um livro) e funciona com Windows 7. Com ele, é possível abrir um programa em cada tela ou dispor cada página de um livro em uma tela.

A empresa também exibiu um tablet usando o Android, sistema de aparelhos móveis do Google, que ganhou destaque como opção para ser usado em tablets.

O espaço ao redor do Toshiba com Android era disputadíssimo e o aparelho, com tela de 10,1 polegadas, parecia corresponder às expectativas. Com boa sensibilidade na tela, era possível navegar na internet por meio do Opera Mobile e o teclado para digitação era razoável para escrever pequenos textos.

Shizuo Kambayashi/AP
Modelos mostram dois modelos da linha de e-readers da Sharp, Galapagos, durante a Ceatec
Modelos mostram dois modelos da linha de e-readers da Sharp, Galapagos, durante a Ceatec

O Android também estava presente em uma demonstração do Galaxy Tab, da Samsung --apesar de a empresa coreana não estar oficialmente presente no evento. O Galaxy fez sucesso entre os japoneses que visitaram a feira e pareceu fazer bom uso do sistema do Google. Com quatro botões principais e cinco telas, trazia boa sensibilidade da tela.

A Sharp mostrou sua linha Galapagos, que inclui dois modelos de e-books que também fazem funções como navegação pela internet. A versão maior tem tela de 10,8 polegadas e decepciona. A sensibilidade da tela é inferior a de produtos da concorrência e o botão central de controle é fino demais, dificultando o clique. O teste foi feito com um protótipo.

Shizuo Kambayashi/AP
Modelo mostra o smartphone Galaxy S (à esquerda) e o tablet Galaxy Tab, ambos fabricados pela Samsung
Modelo mostra o smartphone Galaxy S (à esquerda) e o tablet Galaxy Tab, ambos fabricados pela Samsung
A situação muda na versão de 5,5 polegadas do e-reader, a ser lançada em dezembro no Japão. Segundo a Sharp, o propósito inicial do Galapagos é funcionar principalmente como e-book. Em breve, a empresa pretende fazer acordos para fornecer conteúdo multimídia aos seus usuários.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar