Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY ANUNCIA TV COM SISTEMA DO GOOGLE

13/10/2010

A Sony anuncia nesta terça-feira (12) suas televisões de alta definição que usarão o sistema Google TV, desenvolvido pela gigante das buscas. As informações são do blog de tecnologia Gizmodo.

No geral, o Google TV leva comandos da internet à programação televisiva --por exemplo, se o usuário faz uma busca pelo seriado ´House´, vai encontrar resultados tanto da televisão (canais FOX e USA nos Estados Unidos) quanto da internet (Fox, Hulu e Amazon, também tendo como parâmetro os EUA). Usuários também poderão gravar o conteúdo, por meio do sistema digital DVR.

Os aparelhos anunciados pela Sony nesta terça-feira vão de 24 a 46 polegadas, cujos preços irão de US$ 599 a US$ 1.399, segundo o Gizmodo.

O controle remoto da TV da Sony (que já havia sido mostrado por uma TV norte-americana) será usado para navegar pela internet TV e ajustar os comandos do Blu-ray. A empresa conta que tirou alguns elementos dos seus videogames (os PlayStation), além da adição de um teclado do tipo QWERTY.

Reprodução
Controle remoto da Sony desenvolvido especialmente para o Google TV; sistema será lançado no fim do ano
Controle remoto da Sony desenvolvido especialmente para o Google TV é mostrado por TV norte-americana

Por meio do sistema, também será possível navegar entre sites ao mesmo tempo em que se vê canais de TV . Isso será feito com o Dual View, que divide a tela da TV.

Consumidores norte-americanos já podem fazer encomendas do aparelho no Sonystyle.com dos EUA. Também é possível conferir mais informações sobre a TV.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar