Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RESULTADO DA INTEL NO TERCEIRO TRIMESTRE FICA ACIMA DO ESPERADO

13/10/2010

A Intel abriu nesta terça-feira, 12/10, a temporada de publicação de resultados das companhias de tecnologia americanas para o terceiro trimestre de 2010, encerrado em 25 de setembro,  e anunciou lucro e receita líquida acima do esperado. A companhia teve lucro líquido  de 3 bilhões de dólares no período, ou 0,52 dólar por ação, contra 1,86 bilhão de dólares do mesmo trimestre de 2009. Um aumento de 59%. O lucro operacional foi de US $ 4,1 bilhões. E a receita líquida do do trimestre ficou pela primeira vez acima dos 11 bilhões de dólares _ 11,1 bilhões, ligeiramente acima dos 10,99 bilhões de dólares previstos pelos analistas. Um aumento de 18% em relação ao resultado do terceiro trimestre de 2009.

A receita cresceu em todas as regiões, exceto a Europa, onde caíram 0,2%.

"Os resultados desse terceiro trimestre são recordes de todos os tempos para os rendimentos e receitas operacionais", disse Paul Otellini, presidente e CEO da Intel. "E foram impulsionados pela forte demanda de clientes corporativos, vendas de produtos em segmentos onde somos líderes de mercado e crescimento contínuo em mercados emergentes. Olhando para a frente, continuamos prever uma demanda saudável em todo o mundo para produtos de informática de todos os tipos. E estamos particularmente animados com os futuros resultados de nossa nova geração de processadores, codinome Sandy Bridge, e muitos projetos novos em torno de nossos processadores Intel Atom, desde o Google TV até uma grande variedade de dispositivos móveis com base no Windows, Android e no sistema Meego", completou Otellini.

A margem bruta da Intel, uma medida acompanhada com atenção pelo mercado financeiro, aumentou de 57,6% para 65,9%, em linha com a projeção revista em agosto que apontava para um índice entre 65% e 67%.

As projeções para o quarto trimestre são de receita de US $ 11,4 bilhões. Acima, portanto, a do trimestre anterior.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar