Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONEXÃO COM INTERNET É UM DOS MOTIVOS PARA BASE CARREGADORA DO 3DS

11/10/2010

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse em uma seção voltada a investidores que o Street Pass, novo sistema de comunicação passiva que substitui o antigo Tag Mode, é um dos principais motivadores para a utilização da base carregadora de alimentação do 3DS, próximo portátil da empresa.

Segundo Iwata, com o Street Pass o aparelho fica conectado permanentemente com a internet, caso haja rede wi-fi por perto, e inicia automaticamente a transmissão passiva de arquivos para diversos jogos.

"É inevitável dizer que o Nintendo 3DS é um dispositivo que requer recarregamentos mais frequentes do que o Nintendo DS. E este é o motivo pela qual incluímos a base carregadora, que funciona como um recarregador dedicado da bateria. Por isso, o recado que podemos dar aos nossos consumidores é ´coloque o seu Nintendo 3DS na base assim que você retornar para casa´", explica.

Para a Nintendo, a base é um dispositivo mais simples para o para recarregar a bateria do portátil. Além disso, segundo a empresa, ela é uma peça "elegante" para os jogadores.

Portátil "de peso"

Revelado pela Nintendo em conferência realizada antes da E3 2010 e com lançamento marcado para março no mercado ocidental, a principal diferença entre este modelo e os antecessores é a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como o antecessor, o portátil também apresenta uma tela inferior sensível ao toque. Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos em 3D e se conecta à internet via Wi-Fi.

O 3DS está previsto para chegar ao Japão em 26 de fevereiro de 2011, por 25 mil ienes (cerca de US$ 300). Nos Estados Unidos e Europa, foi anunciado para março do mesmo ano, ainda sem data e preço definitivos.
 
 
Fonte: UOl

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar