Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CISCO LANÇA SISTEMA PARA VIDEOCONFERÊNCIA CASEIRA POR US$599

08/10/2010

A Cisco Systems lançou um sistema para videoconferências caseiras por 599 dólares, rivalizando com Skype e outros fornecedores de baixo custo, em um esforço da fabricante de equipamentos para redes de expandir sua presença no mercado de serviços ao consumidor.

O preço elevado, e a tarifa mensal de 24,99 dólares, podem tornar difícil para a Cisco conquistar grande adesão dos consumidores, muitos dos quais utilizam serviços gratuitos de videoconferência online.

Segundo analistas, no entanto, a decisão indica que a empresa está determinada a manter crescimento da ordem dos dois dígitos em meio ao amadurecimento de seu segmento tradicional, o de equipamentos para roteamento, expandindo seu público-alvo de clientes empresariais para consumidores comuns.

"Creio que a dificuldade é a tarifa mensal. Um custo permanente de 300 dólares ao ano representa muito dinheiro," disse Ken Dulaney, analista do Gartner. "Mas é um produto de qualidade e creio que despertará a curiosidade de muita gente."

O sistema TelePresence, chamado "umi," inclui uma câmera e console que se conectam a um televisor convencional de alta definição e funcionam via conexão de alta velocidade na Internet. O argumento de venda mais forte é o vídeo de alta definição em tempo real, sem as oscilações e interrupções dos serviços online gratuitos ou de baixo custo. O serviço também oferece número irrestrito de ligações, recursos de videomensagem e armazenagem de vídeos.

O produto estará disponível em novembro e poderá ser encomendado com antecedência no site da Cisco. A Best Buy deve iniciar a comercialização no próximo mês e a Verizon, em 2011, segundo a Cisco.

A Cisco já vende sistemas de videoconferência de alta capacidade para empresas. Os sistemas, instalados de maneira a simular o ambiente de uma sala de conselho, podem custar cerca de 300 mil dólares por unidade.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar