Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POR QUE FILMES EM BLU-RAY TÊM RUÍDOS NA IMAGEM?

08/10/2010

Muitas pessoas reclamam de um tipo de granulação na imagem de certos discos Blu-ray, que se assemelha a ruídos e é mais comum encontrar em filmes antigos e nas cenas com pouca iluminação (quem já assistiu O Senhor das Armas em BD sabe do que estou falando). Ao pesquisar mais a respeito, descobri que a granulação inserida na imagem pode ocorrer devido a alguns fatores:

1) No processo de masterização, onde o conteúdo gravado na película não teve restauração e manipulação adequadas antes da transferência para a mídia digital;
2) Por vontade do diretor em preservar fielmente certas características da filmagem na película, tal como preferem os cinéfilos mais puristas;
3) Ou ainda ser produzida digitalmente, também por vontade do diretor, com o objetivo de oferecer imagens com um aspecto mais cinematográfico.

As granulações dificilmente ocorrem em cenas produzidas em computador, como nos títulos de animação e ficção científica. O problema é que algumas vezes a aplicação de filtros digitais para minimizar essas granulações podem acarretar numa imagem plastificada e com ligeira perda de nitidez.

Felizmente, a maioria dos títulos apresenta um limite desejável para essas granulações, sendo possível acompanhar imagens limpas e realistas, que traduzam de uma maneira mais contundente o ganho de resolução 1080p do formato Blu-ray.
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar