Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MESMO QUE VOCÊ NÃO PUBLIQUE, A FOTO DO SEU BEBÊ VAI PARAR NA INTERNET

08/10/2010

Por essa, nem eu contava: cerca de 82% das crianças menores de 2 anos estão presentes na internet por meio de fotos. O dado é de um estudo da AVG em 10 países ocidentais.

E tem mais? Só 33% das 2.200 mães entrevistadas disseram ter publicado fotos dos seus recém-nascidos ou bebês na internet.

Isso leva a crer que, mesmo que você não mova um palito, é muito provável que a foto do seu nenê vá para o mundo online ? seja numa rede social ou em sites como o Flickr.

Na pesquisa, os Estados Unidos lideraram o ranking de fotos de bebês online, com 92%. Em seguida, estão Nova Zelândia, com 91%, Canadá e Austrália, com 84%.

Tirar foto de um bebê tchutchuzinho e fofinho é praticamente irresistível. Mas o que a pesquisa traz à tona é a discussão sobre a privacidade. Muitas das fotos são acompanhadas de informações pessoais, da criança ou dos pais.

A dica (a de sempre) é usar as configurações de privacidade das redes sociais a seu favor. O Facebook anunciou mais controle para atualizações do seu perfil na última quarta (6); o Orkut, já tinha algo semelhante desde agosto.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar