Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMBRATEL COMPRA MAIS DE 70% DAS AÇÕES DA NET POR R$ 3,3 BILHÕES

08/10/2010

A Embratel comprou 143,8 milhões ações preferenciais da Net a 23 reais cada em leilão nesta quinta-feira, 07/10. O giro financeiro da operação foi de R$ 3,3 bilhões, de acordo com dados da Bovespa. Como a concessionária conseguiu comprar 2/3 das ações, ela tem três meses para comprar o restante das ações, negociando diretamente com os minoritários.

Durante o leilão, a Embratel anunciou que o preço oferecido de 23 reais por ação da maior empresa de TV por assinatura do Brasil era definitivo, motivando acionistas que mais cedo haviam indicado um valor maior a aceitarem a proposta. O resultado do leilão abre caminho para que a Embratel compre a totalidade das ações preferenciais da Net em circulação no mercado.

As 143,8 milhões de ações preferenciais adquiridas representam pouco mais de 70% dos papéis dessa classe em circulação no mercado. A Oferta Pública de Aquisição (OPA) das ações da Net pela Embratel foi adiada duas vezes, primeiro de 9 para 29 de setembro e então para 7 de outubro. Compra das ações faz parte do projeto de integração no Brasil das empresas sob o controle do grupo América Móvil.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar