Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AUDIÊNCIA DO ORKUT AINDA É O TRIPLO DA DO FACEBOOK, DIZ ESTUDO

08/10/2010

Apesar de todo o agito em torno do Facebook, o Orkut ainda é, de longe, a rede social mais popular no Brasil. O dado é de um estudo divulgado na tarde desta quinta (7) pelo instituto de métricas comScore. De acordo com a pesquisa, a rede do Google teve, em agosto, 29,4 milhões de visitantes únicos (internautas acima de 15 anos), contra cerca de 9 milhões de seu principal "concorrente", que ainda está em 3º lugar, atrás do Windows Live Profile (12,5 milhões). No entanto, o crescimento do Facebook foi intenso no período de agosto de 2009, quando teve 1,5 milhão de visitantes, e o mesmo mês deste ano, com 8,9 milhões ? o tráfego do Orkut aumentou 30%.

O estudo também destaca o Twitter, que dobrou sua audiência para os atuais 8,6 milhões de visitantes únicos. Segundo a comScore, o Brasil é o país com maior penetração da rede microblogs ? 23% dos internautas no país a acessaram em agosto.

Outro dado relevante é que os brasileiros passam 20% de seu tempo online em redes sociais, com uma média de 1 560 minutos por mês, ou mais de um dia inteiro. O tempo médio no Orkut é de 275 minutos, muito acima do Facebook, com meia hora. O mesmo abismo é visto no número de páginas vistas ? são 585 por mês na rede da Google, contra 55 do rival. 

Com 48% de aumento entre os meses de agosto de 2009 e 2010, a categoria de blogs teve 29 milhões de visitantes, diz o estudo, que aponta o serviço Blogger como líder no país.

 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar