Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APENAS 29% DAS CRIANÇAS BRASILEIRAS JÁ USARAM INTERNET, DIZ ESTUDO

08/10/2010

O comportamento das crianças brasileiras na internet é o principal tema de uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (7) pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.

Segundo a pesquisa, 29% das crianças afirma já ter usado a internet. Nas áreas urbanas, esse índice é de 31% e, nas rurais, 18%.

SXC
Criança mexe no computador; pesquisa sonda o comportamento dos pequenos na internet e revela que apenas 29% já a usaram
Criança mexe no computador; pesquisa sonda o comportamento dos pequenos na internet e revela que apenas 29% já a usaram

A coleta de dados foi feita em setembro e outubro de 2009, com amostragem de 2.502 residências em todo o território nacional, inclusive áreas rurais. As crianças entrevistadas tinham de 5 a 9 anos.

A própria casa é o local mais frequente de acesso à internet para 46% das crianças entrevistadas e a casa de outra pessoa, para 21%. Embora 27% façam o acesso na escola, apenas em 14% dos casos ele é o mais frequente.

O maior uso das crianças é jogar: 97% delas acessaram joguinhos on-line. Em seguida vêm as atividades escolares, com 46%, e a comunicação por msn, chat e similares, com 31%.

Sobre os celulares, 64% já usaram e 14% possuem um. A diversão é o foco: 88% das crianças brincou com joguinhos. Já 64% fizeram ligações, enquanto 60% ouviram música e 15% mandaram mensagens.

Somente 15% dos domicílios na amostra possuem acesso à rede. No Nordeste, são 5%, no Norte, 9%, no Sudeste, 21%, e no Sul e Centro-Oeste, 25%.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar