Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OI INVESTE NO SERVIÇO DE TV POR ASSINATURA PRÉ-PAGO

06/10/2010

Confiante no crescimento do mercado de TV paga, a Oi lança nesta semana serviços no Distrito Federal, Goiás, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, mas já de olho na expansão para todo o país até o primeiro trimestre de 2011. A principal idéia é conquistar aqueles clientes que já utilizam os serviços da operadora em telefonia fixa, além de mirar em quem ainda não tem TV por assinatura.

A estratégia é se valer do serviço prestado via satélite (DTH) para conquistar clientes de menor poder aquisitivo, com pacotes iniciais de R$ 35 ? quem não tem linha telefônica fixa da Oi paga R$ 20 a mais. Mas até o próximo ano também deve lançar uma modalidade pré-paga para a Oi TV. Até aqui, com ofertas nas regiões Sul e Sudeste (menos São Paulo) além de Bahia e Sergipe, no Nordeste, a Oi conquistou 300 mil assinantes.

?Nossa aposta é que o mercado de TV paga, que agora está chegando a 9 milhões de clientes no país, dobre de tamanho nos próximos anos. E se quisermos expandir a TV por assinatura, não dá para escapar de pelo menos testarmos a modalidade pré-paga?, diz o diretor de desenvolvimento tecnológico e estratégia da Oi, Pedro Ripper.

Ele explica que a Oi vai se valer da cadeia existente de recarga créditos, embora reconheça que ainda não se chegou aos valores que devem ser adotados no sistema pré-pago. Por enquanto, o maior crescimento está no DTH ? 75% da base de clientes ? e sobre aqueles que já tem a Oi como concessionária de telefonia fixa (80% dos assinantes da TV paga). 

Já o cabo será direcionado para aqueles consumidores com maior poder aquisitivo, dispostos a contratarem serviços de alta definição, vídeo sobre demanda e eventualmente 3D, por exemplo. Nesse caso, para expandir o serviço além de Minas Gerais ? onde a Oi comprou a WayTV ? depende de novas outorgas da Anatel.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar