Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERVIÇO DE MAPAS DA NOKIA TRAZ SITUAÇÃO DO TRÂNSITO EM TEMPO REAL

06/10/2010

Durante o anúncio do início das vendas do N8 no Brasil, a Nokia também mostrou uma nova versão do Ovi Mapas, já disponível em versão beta e com previsão de chegada a mercados da América Latina no quarto trimestre deste ano. O novo Ovi Mapas trará informações de trânsito em tempo real e indicação de trajetos através do sistema de transporte público (trem e metrô) para algumas cidades do Brasil.

Outra novidade é a adição do ícone Check In. Trata-se de uma ferramenta para integrar a localização social, evolução do compartilhamento de localização (como o Google Latitude). Por meio do Check In, é possível gravar a sua localização geográfica e compartilhá-la de uma única vez com várias redes sociais, incluindo o Twitter e o Facebook.

A ferramenta de busca do Ovi Mapas também foi aprimorada. Agora, resultados como endereços e pontos de interesse são exibidos em tempo real, enquanto o usuário digita. Também foi incluída uma ferramenta que detecta possíveis erros de digitação, dando sugestões do tipo ?você quis dizer...? quando necessário.

Trânsito no Brasil
Juntam-se a essa novidade duas melhorias. A primeira traz informações de trânsito, em tempo real, com o NAVTEQ Traffic ? disponível no Brasil, para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. Basta conectar o Ovi Mapas para que ele exiba quais são as vias de maior movimento naquele momento.

O Ovi Mapas também oferece informações de linhas de trem e metrô ? para encontrar as estações mais facilmente. O sistema de transporte público no Ovi Mapas está disponível, no Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na América Latina, linhas de trem e metrô também podem ser vistas em mapas da Cidade do México, Caracas, Buenos Aires e Santiago.  Posteriormente, novas cidades e países na América Latina receberão os serviços de transporte público e trânsito.

O Ovi Mapas atualizado é compatível atualmente com os modelos Nokia 5800 Comes With Music, Nokia 5230, Nokia 5235 CWM, Nokia X6, Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia C6 (quando disponível) e Nokia N8.

América Central, Latina e Caribe
Os mapas de outros países também podem ser baixados gratuitamente, algo interessante para quem viaja muito. As soluções de mapas da NAVTEQ chegam agora para Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Jamaica e Panamá. Combinados, os mapas oferecem mais de 320 mil quilômetros de vias mapeadas, além de 67 mil pontos de interesse. É possível fazer buscas por pontos de interesse ou encontrar sua posição geográfica no mapa.

A NAVTEQ também anuncia sua cobertura de mapas agora para a Colômbia. Os mapas do país incluem cerca de 70% das ruas e rodovias colombianas, em mais de 230 municípios. A abrangência ainda traz cerca de 15 mil pontos de interesse. Futuramente, os mapas da NAVTEQ na Colômbia poderão trazer navegação GPS com orientação por voz.
 
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar