Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE COMPRA BLINDTYPE, EMPRESA DE SOFTWARE PARA DIGITAÇÃO EM TELAS TOUCH

05/10/2010

A Google adquiriu a companhia BlindType, uma desenvolvedora de aplicativos que facilitam a digitação em smartphones com tela touchscreen. O anúncio oficial foi feito na última sexta-feira (1/10) no blog da pequena empresa de software. 

O negócio foi realizado poucos meses depois que a desenvolvedora demonstrou uma versão de seu software, que originalmente foi desenvolvido para iPad e iPhone, rodando também no sistema operacional Android. 

Segundo a BlindType, seu software facilita o ato de digitar em teclados virtuais, fazendo uso de uma técnica que tenta adivinhar qual a palavra digitada com base na localização dos caracteres, se adaptando a digitação do usuário. (Veja abaixo). 

 

O vídeo foi postado no dia 7 de agosto e apresenta uma versão do software ainda em desenvolvimento. Dois meses o mesmo blog comunicou:

"Estamos animados em anunciar que a BlindType foi adquirida pelo Google!", dizia o texto, sem citar quanto foi pago pela compradora. Até o momento, os representantes da empresa de buscas não comentaram o caso. 

O que a aquisição significará para a versão do app para iPhone ainda não foi definido, já que a gigante está competindo diretamente com a Apple pela liderança no mercado de sistemas operacionais móveis.

Só neste ano, a Google fez mais de 20 aquisições, mas apenas outras duas foram de produtoras de software móveis. Em agosto, ela comprou a Socialdeck, uma desenvolvedora de jogos para PCs e smartphones.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar