Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TOSHIBA APRESENTA TV 3D QUE DISPENSA O USO DE ÓCULOS ESPECIAIS

05/10/2010

A fabricante japonesa de eletrônicos Toshiba lançou, durante coletiva de imprensa que antecede a feira de eletrônicos Ceatec Japan 2010, a linha de televisores Regza GL1, que dispensam a utilização de óculos especiais para visualizar imagens em 3D.

Segundo a Toshiba, a tecnologia empregada na GL1 (sigla para Glasses Less 1) cria nove imagens levemente diferentes a partir do conteúdo original para apresentar o efeito tridimensional. Desta forma, o televisor produz imagens em 3D a partir de qualquer ângulo de visão da tela. Por enquanto, há apenas dois modelos disponíveis, de 20 e 12 polegadas. Segundo a Toshiba, o modelo maior possui quatro vezes mais pontos de resolução do que uma tela Full HD, o que permite criar todas as imagens da tela em diferentes ângulos de visão, mesmo que a imagem contenha resolução de 720p. Já o aparelho de 12 polegadas é mais modesto no quesito técnico, apresentando imagens de 466 por 350 pontos na tela.

De acordo com a fabricante, este é o primeiro modelo LCD do mundo capaz de gerar imagens 3D sem a necessidade de óculos especiais. O preço sugerido pela fabricante é de 120 mil ienes (R$ 2.425,00) para o modelo de 12 polegadas, enquanto o maior custa 240 mil ienes (R$ 4.850).
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar