Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE STREET VIEW CLASSIFICA CIDADE DO RIO DE JANEIRO COMO ´ATERRO SANITÁRIO´

04/10/2010

Reprodução/StreetView
 
 
Usuários cariocas podem não estar muito felizes de como o Rio de Janeiro é descrito no serviço Google Street View. O fato é que vários endereços da cidade estão classificados pelo termo em inglês ?Landfill? que, traduzindo, significa ?aterro sanitário ou aterro?, segundo a versão eletrônica do dicionário Michaelis. O Google alega que houve um problema de tradução no serviço. 
 

Contatado pela reportagem, o Google afirmou que tudo não passa de um problema de tradução. ?Isso aconteceu porque o sistema traduziu "Aterro" (de "Aterro do Flamengo") para "Landfill". Como a região do Aterro do Flamengo é próxima ao Centro do Rio de Janeiro, o sistema acabou associando um termo com o outro?. A empresa afirma que ?já está trabalhando para resolver isso?.

Mesmo assim, fazendo buscas em localidades mais distantes do ?Aterro do Flamengo?, como o Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, aparece o mesmo termo. O Google não deu prazo para resolução do problema. A informação de que endereços do Rio de Janeiro estavam aparecendo com a palavra "Landfil" foi dada pelo blog norte-americano TechCrunch.

Google Street View no Brasil
O serviço, que estreou nesta quinta-feira (31), tira fotos panorâmicas das principais vias de cidades do mundo. No Brasil, por enquanto, o Google Street View só está presente nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais (incluindo as cidades históricas).

Os carros do Street View tiraram fotos de 51 cidades no passado e percorreram 150 mil quilômetros de vias. Além disso, o Google pretende usar no Brasil um triciclo chamado Trike que alcança lugares em que os carros não chegam. A solução do triciclo já foi utilizada pela empresa para captar imagens nas ruínas de Roma.

Após os veículos da empresa tirarem fotos pelas cidades, as imagens são agrupadas para criar o efeito panorâmico, de visão de 360º (os carros são equipados com nove câmeras, GPS e scanner 3D). O Google conta com um programa específico que desfoca os rostos de pedestres e placas de carro fotografadas.

  • Reprodução/Street View

    Problema de tradução do Street View classificou o MAC, em Niterói, como "aterro sanitário"

  •  

  • Fonte: Uol

 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar