Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LG LANÇA O R590 3D, NOTEBOOK COM SUPORTE A 3D FOCADO EM JOGOS

04/10/2010

A LG apresentou nesta sexta-feira (1), em evento para a imprensa, o notebook R590 3D, novo modelo que, segundo a empresa, é o primeiro notebook fabricado no Brasil apto a reproduzir filmes, fotos e jogos em 3D utilizando óculos especiais para criar o efeito.

É na funcionalidade multimídia que a LG aposta mais alto com seu notebook. Além do reprodutor de Blu-Rays que permite assistir filmes com resolução de até 1080p na tela LED de 15 polegadas, a fabricante afirma que os jogadores podem se divertir com games atuais na mais alta performance "O R590 é capaz de rodar todos os jogos mais atuais nas resoluções mais avançadas, como a ´high´ e a ´Ultra´", explica Fernando Fraga, gerente de produto de notebooks da LG no Brasil.

No notebook disponibilizado no evento não havia jogos para testar o potencial da máquina, mas segundo o índice de experiência do Windows 7 o quesito "gráfico para jogos" recebeu nota 6,6 de um total de 7,9. Já o processador quase chegou à nota máxima, recebendo 7,1 da avaliação.

Outro recurso muito comentado por Fraga foi o 3D nativo proporcionado pelo R590D. O computador é capaz de converter qualquer imagem, filme e jogo para o 3D graças a um programa de conversão já instalado no Windows 7 Home Premium. Segundo ele, a tecnologia empregada na tela LED do novo notebook é a de polarização passiva, que possui filtros de simulação de efeitos em 3D mais leves que os tradicionais de televisores, o que causa menos cansaço ao utilizar os óculos por muito tempo.

Os óculos, aliás, são mais simples do que os tradicionais e não utilizam pilhas ou receptores. "Como as lentes utilizam tecnologia mais baratas do que as tradicionais, o preço para quem adquirir mais óculos individualmente deverá ser mais em conta do que o cobrado nos tradicionais", explica.

Divulgação


No pacote do R590 3D há um óculos 3D com hastes e um modelo "clip-on", para ser inserido sobre os óculos com grau. A LG, não sabe, porém, quanto custará cada par de óculos adicional.

A configuração do notebook conta com processador Intel Core i7, 4GB de memória DDR3 de 1066MHZ, placa de vídeo nVidia GeForce GT355M com 1GB de memória dedicada. No quesito sonoro, o R590 3D simula um ambiente surround 5.1 graças ao sistema SRS TruSurround nas duas caixas de som. Quanto a acessibilidade, o aparelho conta com um touchpad multitoque com suporte a diferentes gestos com os dedos, além de um teclado numérico.

Segundo a LG, o R590 3D estará disponível nos grandes varejistas a partir deste sábado (2), com preço médio sugerido de R$ 6.499,00.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar