Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPOLGAÇÃO DOS JOGADORES NA E3 2010 DEFINIU PREÇO INICIAL DO NINTENDO 3DS

04/10/2010

Após o anúncio do preço do Nintendo 3DS, que será vendido no Japão por 25 mil ienes - o equivalente a 300 dólares -, alguns jogadores reclamaram em diversos fóruns e grupos de discussão dizendo ser um preço elevado para uma plataforma portátil, o que difere do ponto de vista da Nintendo.

Em reunião com analistas realizada nesta quarta-feira (29), Satoru Iwata, presidente da Nintendo, comentou que o preço do console foi definido levando em conta vários fatores, e um deles foi o nível de empolgação dos jogadores após a revelação do portátil durante a E3 deste ano.

Iwata também comentou que a companhia cogitou o lançamento do Nintendo 3DS ainda em 2010, mas a decisão de colocar o videogame no mercado em fevereiro do próximo ano (março na América e na Europa) foi tomada para que fossem feito os últimos ajustes no produto.

Portátil "de peso"

Revelado pela Nintendo em conferência realizada em junho, antes da edição 2010 da E3, a principal diferença entre este modelo e os antecessores é a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como o antecessor, o portátil também apresenta uma tela inferior sensível ao toque. Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos em 3D e se conecta à internet via Wi-Fi.

Esta versão conta com o serviço Virtual Console, que atualmente distribui jogos antigos para Wii. No Nintendo 3DS haverá a adição de títulos para Game Boy e Game Boy Advance, que não estão no catálogo atual da loja, e clássicos adaptados para 3D.

Também foi mencionada a presença de Miis, avatares presentes no Wii e em alguns poucos títulos para Nintendo DS, bem como o Tag Mode, que permite a troca de dados entre dois ou mais 3DS quando estão na função Sleep, ativada ao fechar as telas do portátil quando ele ainda está ligado.

Veja video promocional exibido na E3 2010

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar