Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISA APONTA QUE APENAS 6% DOS JOGADORES COMPRAM CONTEÚDO EXTRA POR DOWNLOAD

01/10/2010

O comércio digital parece ser algo rentável para as produtoras, mas não é o que atesta um estudo divulgado pelo NPD Group. Segundo a pesquisa, nos últimos três meses apenas 6% dos jogadores compraram um conteúdo extra lançados nas redes virtuais do PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

De acordo com o NPD Group, no período em questão 75% dos jogadores acima de 13 anos não compraram qualquer tipo de conteúdo digital, enquanto 15% adquiriram arquivos via PC ou Mac, 4% por smartphone e 2% por aplicativos como a Apple TV.

Anita Frazier, analista do NPD Group, disse que graças à conectividade a concepção do que é ser um jogador está mudando, o que acaba refletindo no resultado da pesquisa.

"Hoje o jogador pode ser um adolescente que joga games online com seus amigos, uma média de 40% de mulheres que se divertem com ´Farmville´ no Facebook ou qualquer um que esteja do outro lado do espectro. Nós não veríamos esse tipo de diversificação e expansão se ela não estivesse ligada à internet, ao smartphone e às opções de games online", explicou a pesquisadora.

O NPD Groud é um instituto de pesquisa que estuda o mercado de videogames. O grupo faz relatórios sobre o comportamento do consumidor e aponta as vendas mensais de jogos e consoles nos EUA.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar