Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOVENS CONSUMIDORES REVELAM INTERESSE NA CARTEIRA ELETRÔNICA

30/09/2010

Uma pesquisa revela que os consumidores têm um forte interesse em usar seus telefones móveis como carteira. O estudo, conduzido pela Alcatel-Lucent em um período de duas semanas, contou com membros de seu Youth Lab (Laboratório da Juventude) e indicou que 81% das pessoas mostraram um forte interesse no serviço e 89% desejam pagar uma taxa mensal para tê-lo.

Dentre os 226 membros do Youth Lab de 10 países diferentes (incluindo Espanha, Brasil, França, Estados Unidos, Reino Unido, China, México, Alemanha, Itália e Japão), a maioria já usa seus telefones móveis para micropagamentos como toques de telefone. O levantamento revelou um forte apelo na área de aplicativos.

A opção ?Compre uma entrada de cinema sem precisar aguardar na fila? foi o mais apelativo. 75% dos respondentes estavam interessados em ?cupons baseados em locação? e ?cupons baseados em perfil?. Os três aplicativos mais desejáveis, com mais de 85% de interesse, foram:

? saldo da carteira e verificação da transação em tempo real;
? pagamento de transporte público com telefone móvel;
? recebimento de bilhete eletrônico.

Para esta pesquisa, a carteira móvel foi descrita como um serviço que faz com que o usuário não mais precise carregar todos os cartões em sua carteira, podendo realizar serviços via celular. O usuário pode seguramente pagar suas contas ou fazer compras em lojas no varejo associadas usando seu telefone móvel, que pode ser vinculados aos seus cartões de crédito, contas bancárias e/ou contas de celular.

Além disso, cartões de fidelidade, cupons e cartões de presente no varejo podem ser armazenados no celular, que pode ainda substituir uma senha e cartão de associado. Há também a possibilidade de verificar extratos bancários, cheques e recibos de cartão de crédito, além de pontos de fidelidade e saldo em cartões de presente, tudo no telefone móvel.
 
 
 
 
Fonte: convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar