Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLÍCIA DESBARATA QUADRILHA DE FRAUDES BANCÁRIAS

30/09/2010

A polícia britânica prendeu 19 pessoas suspeitas de participarem de uma fraude online que afetou milhares de clientes de alguns dos maiores bancos do mundo, afirmou um porta-voz das autoridades nesta quarta-feira, 29/09.

A Polícia Metropolitana de Londres estimou que 6 milhões de libras - em torno de R$ 16 milhões - foram roubadas de diversos grandes bancos não identificados em um período de três meses. O número final deve aumentar conforme avança a investigação.

Os policiais informaram ainda que a quadrilha é suspeita de infectar milhares de computadores na Grã-Bretanha com programas invasivos que lhe deram acesso a detalhes bancários de internautas.

"Acreditamos ter desmantelado uma rede criminosa altamente organizada que usou métodos sofisticados para desviar uma grande quantidade de dinheiro de muitas pessoas inocentes", disse o inspetor-chefe Terry Wilson, da unidade de crimes de Internet da polícia, sediada na Scotland Yard.

Para a polícia, a quadrilha usava programas tipo cavalo de Tróia, um tipo de vírus de computador, para obter os dados pessoais que os correntistas usam para transferir dinheiro, acrescentou. Foram presos 15 homens e quatro mulheres na operação.
 
 
 
Fonte: convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar