Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM COMUNICADO OFICIAL, UBISOFT CONFIRMA QUE DIMINUIRÁ ATIVIDADES NO BRASIL

30/09/2010

Segundo comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (29) pela Ubisoft, a empresa anunciou que diminuirá as atividades de desenvolvimento de seus estúdios brasileiros até o final deste ano.

A medida faz parte do plano de reestruturação da operação da produtora francesa no Brasil, comentado ontem pelo diretor Bertrand Chaverot. Ainda segundo o breve comunicado, as medidas estão sendo tomadas pois as atuais condições do mercado brasileiro não permitem alcançar as metas inicialmente estabelecidas para os estúdios.

Contudo, a Ubisoft não explicou exatamente como acontecerá essa diminuição das atividades, sem mencionar as possibilidades de demissões, cancelamento de jogos em produção e até mesmo o fechamento de estúdios no país.

A princípio, a estimativa da Ubisoft era alcançar um número de 200 funcionários contratados no Brasil no período de quatro anos, potencial esse que agora a companhia acha difícil se concretizar.

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

"A Ubisoft confirma que irá diminuir as atividades de desenvolvimento de seus estúdios brasileiros até o final deste ano, já que as atuais condições do mercado não permitem alcançar as metas inicialmente estabelecidas para os estúdios. A Ubisoft informa ainda que pretende continuar seus negócios no Brasil".

Ubisoft no Brasil

Criada em novembro de 2008, a Ubisoft Brasil inaugurou estúdios de desenvolvimento de games em São Paulo e, em janeiro de 2009, adquiriu a empresa gaúcha Southlogic Studios.

Até setembro, o estúdio produziu dois games, "Imagine Detective", e "Imagine Wedding Designer", ambos para Nintendo DS.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar