Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ARQUIVOS SONOROS QUE SIMULAM EFEITOS DE ALUCINÓGENOS VIRAM FEBRE NA REDE

29/09/2010

Um novo fenômeno da internet nascido nos EUA começa a ganhar força no Brasil e tem feito a cabeça de muitos usuários. Chamados de e-drugs, arquivos sonoros escutados por mais de 15 minutos prometem causar euforia, sedação, alucinações e até prazeres sexuais, dependendo da dose experimentada.

As faixas que levam nomes que vão desde "Hand of God" (mão de Deus), "Gates of Hades" (portões do inferno) até "First Love", "Orgasm" e LSD podem ser facilmente encontradas em sites como o I-Doser Experience e baseiam-se em um fenômeno neurológico que consiste na emissão de sons diferentes em cada ouvido, simulando no cérebro sensações semelhantes a uma droga de verdade.

Especialistas em neuropsicologia afirmam que os sons relaxam e ajudam na concentração e que certas frequências podem estimular a imaginação ou a criatividade, o que poderia criar as alucinações que os consumidores relatam ter durante as sessões.

Ainda não se sabe o impacto que essas "drogas" podem realmente ter no organismo, visto que é um fenômeno recente e leva um tempo para ser observado.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar