Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PF NÃO TEM PREVISÃO PARA CONSERTO DE FALHA QUE IMPEDE EMISSÃO DE PASSAPORTES

29/09/2010

A falha técnica nos sistemas da Polícia Federal que está impedindo a emissão de passaporte desde ontem (27), ainda não tem previsão para ser resolvida.

Segundo a assessoria do órgão, não houve atrasos para as pessoas que agendaram atendimento, pois conseguiram retirar o documento. No entanto, não é possível fazer novos agendamentos.

As causas da falha estão sendo apuradas por técnicos do setor de tecnologia da informação do órgão. A PF disse que não comunicou o problema aos usuários com antecedência porque "não esperava que o reparo fosse demorar".

Ainda não há um balanço sobre quantos passaportes deixaram de ser emitidos por causa do problema, mas o órgão diz que as pessoas com urgência para retirar o documento "não serão prejudicadas".

Quem precisa do documento com urgência deve procurar a unidade da PF do estado com todos os documentos necessários, inclusive comprovantes dos compromissos no exterior, como passagens e inscrições em eventos. A PF garantiu que o documento será emitido na hora. 

Desde o início do ano, o órgão tem enfrentado problemas para normalizar o serviço de emissão e renovação de passaportes. Em março, a troca da empresa responsável pela coleta de dados para a emissão de passaportes provocou atrasos na retirada do documento. No mês de julho, o crescente aumento da demanda contribuiu para atrasos de até 80 dias para a emissão no estado de São Paulo.  

No Rio de Janeiro, a PF diz que hoje não é possível retirar os passaportes prontos e nem agendar a emissão, porque todas as etapas, desde a confecção à entrega, depende do restabelecimento do sistema.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar