Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER É ALVO DE SEGUNDO ATAQUE EM UMA SEMANA

28/09/2010

O Twitter teve de interromper, pela segunda vez em uma semana, a execução de um worm responsável pelo envio de mensagens obscenas entre os usuários do microblog.

Segundo informações da Sophos, empresa especializada em segurança na web, usuários cujas contas foram infectadas traziam um tweet postado indevidamente com os caracteres ?WTF?, com uma URL logo em seguida. Clicando no link, o usuário retuitava sem querer a mensagem para todos os seguidores, ampliando a possibilidade de disseminação do worm na rede social. O Twitter não informou quantas contas foram vítimas do endereço malicioso.

O problema aconteceu no último final de semana. O blog do serviço comentou o caso no domingo (26), informando que o link já estava desativado e que a equipe trabalhava na resolução do problema.
 
De acordo com Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos, o ataque foi praticamente imperceptível para quem clicou no link oferecido pela mensagem. "Tudo que o usuário encontrava ao ser redirecionado ao site era uma página em branco. No entanto, sem que ele percebesse, a mensagem era replicada na rede social", comentou.

Está foi a segunda vez, em sete dias, que o Twitter foi alvo de um ataque como resultado de uma falha de código. Na semana passada, um ataque XSS abria a possibilidade para invasores roubarem dados dos usuários. Um dos casos encontrados, chamado de "Onmouseover", envolvia a postagem de códigos JavaScript, que permitiam que popups redirecionassem os internautas para sites de terceiros, apenas passando o ícone do mouse sobre o código. O problema foi rapidamente corrigido pelo Twitter.
 
 
 
Fonte: PcMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar