Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FILME DE LULA REPRESENTARÁ BRASIL NO OSCAR 2011

27/09/2010

Produção superou outras 22 obras nacionais e continua na disputa pela indicação ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro

M&M Online
História
                  de Lula vira longa metragem de R$ 16 milhões Filme conta a história do presidente desde à infância até a participação no movimento sindicalista do ABC Paulista

O filme ´Lula, o Filho do Brasil´ é o representante brasileiro na disputa por uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2011. O filme de Fábio Barreto superou outras 22 obras nacionais inscritas para participar da seleção. O anúncio foi feito no Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Agora, "Lula, o Filho do Brasil" concorrerá com longas-metragens de quase cem países por uma das cinco indicações a serem feitas pela Academia de Ciências e Artes Cinematográfica, de Holywood. Os finalistas serão conhecidos daqui a quatro meses, em 25 de janeiro. A cerimônia de premiação do Oscar 2011 será realizada no dia 27 de fevereiro.

Além de "Lula, o Filho do Brasil", pleitearam a indicação nacional os filmes: As Melhores Coisas do Mundo, A Suprema Felicidade, Antes que o mundo acabe, Bróder, Carregadoras de Sonhos, Cabeça a Prêmio, Cinco Vezes Favela - Agora Por Nós Mesmos, Chico Xavier, É Proibido Fumar, Em Teu Nome, Hotel Atlântico, Nosso Lar, Olhos Azuis, Ouro Negro, O Bem Amado, O Grão, Os Inquilinos, Os Famosos e os Duendes da Morte, Quincas Berro D?água, Reflexões de um Liquidificador, Sonhos Roubados e Utopia e Barbárie.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar