Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIMES NA WEB: HACKERS MIRAM O PORTAL YAHOO

24/09/2010

Os cibercriminosos estão na mira do Yahoo. Crimes envolvem capturar senhas, injetar iFrames e transmitir os dados roubados dos assinantes do portal.

De acordo com pesquisas em laboratório do Bit Defender, empresa especializada na área de segurança digital, duas novas raças de ladrões de credenciais estão mirando os usuários do portal.

Um deles - Trojan.PWS.Agent.SLW - penetra sistemas desprotegidos através de aplicações alteradas que usuários insuspeitos baixam de sites de warez (abreviação da 2ª metade de "softwares", é referência ao compartilhamento ilegal de dados ou arquivos piratas) e executam em seus computadores.

Os laboratórios da empresa descobriram esse Trojan em um pacote customizado, embrulhado com CurseClient, um gerenciador de anúncios grátis que permite que usuários naveguem, instalem, e atualizem anúncios de atualização para World of WarcraftT, Warhammer Online©/T e ©Runes of Magic.

Ainda de acordo com dados dos especialistas, os cibercriminosos anexaram um aplicativo - ar96.exe - ao kit de limpeza do gerenciador de anúncio. Depois que a instalação do gerenciador termina, o aplicativo citado é executado, criando um arquivo de texto em branco no diretório Temp e roubando as credenciais usadas no Yahoo! e CurseClient.

O outro malware tentando roubar os nomes e senhas de usuários do Yahoo!® é o Trojan.Agent.AQOU, que injeta iFrames nas páginas HTML e usa um DLL pertencente ao WinPcap para transmitir os dados roubados.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar