Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SUPER WI-FI GANHA ESPAÇO NO ESPECTRO AMERICANO

24/09/2010

Hoje, durante a comissão federal de comunicação em Washington D.C (FCC), a Microsoft, Google e outras empresas de tecnologia tiveram uma bela surpresa. A novidade é que o governo americano decidiu o que fazer com os espectros que pertenciam às redes de televisão analógicas.

Para quem não sabe, o espectro tem frequências reservadas para cada serviço. Por exemplo: uma parte é destinada à televisão, outra à rádio, e assim por diante. Com a ascensão da TV digital nos Estados Unidos, os espaços que pertenciam às televisões analógicas passaram a ser dos dispositivos Wireless. Um ganho imenso para a indústria tecnológica.

Julius Genachowski, da FCC Chairman, acredita que o anúncio vai gerar um mundo de possibilidades nos Estados Unidos. "Sabemos por experiência que um lugar no espectro pode ser um grande benefício. Anos atrás havia uma faixa de espectro, de baixa qualidade, em repouso, que a FCC decidiu liberar. O resultado foi uma onda de novas tecnologias, como babás eletrônicas e telefones sem fio, que revolucionaram o mundo. E isso é o que vai acontecer hoje com o Wi-Fi", diz.

Outra novidade é que com a liberação desses espectros, um Wi-Fi de maior alcance pode surgir em dispositivos móveis. O chamado "Wi-Fi on Steroids" precisa de menos pontos de acesso e oferece maior penetração nos obstáculos. Uma parede não traria problemas para o sinal, por exemplo. A Microsoft tem feito diversos testes com os aparelhos e, segundo o vice-presidente da empresa, Dan Reed, os consumidores poderão usufruir desse sistema em dois ou três anos.

"Quanto mais informações as pessoas tiverem por meio de celulares e outros dispositivos inteligentes, mais estarão exigindo das redes wireless existentes. Com a decisão da FCC, será possível oferecer maior conectividade de banda larga para consumidores e promover o crescimento, e investimento, de uma nova geração de tecnologias", finaliza Dan.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar